Galardão Ajudar faz bem

fotogalardaoNuma sociedade cada vez mais desumanizada e com menos tempo para o outro é muito importante parar para pensar e ELOGIAR O BEM QUE SE VAI FAZENDO porque ajudar faz bem! Foi com base neste pensamento que a Associação do Monte Pedral instituiu – no seu 140º aniversário – a criação e atribuição do GALARDÃO AJUDAR FAZ BEM que, seguindo a sua missão estatutária, irá anualmente distinguir uma personalidade ou pessoa da CIDADE DO PORTO que se tenha empenhado e destacado no APOIO À FAMÍLIA…. Este galardão é como que o corolário da missão desta instituição, homenageando e perpetuando QUEM AJUDOU, E FEZ BEM! 

Com personalidades de reconhecido mérito e serviço em várias áreas da sociedade, o júri deste galardão é constituído pelo Professor Doutor Francisco José Amorim de Carvalho Guerra, Dr. Rui Jorge Teixeira de Carvalho Pedroto, Padre Lino da Silva Maia, Drª Maria de Fátima Fernandes Graça e Sr. Paulo d’Almeida Santos.

 

Em 2017 será atribuído o primeiro galardão, com uma peça artística exclusiva da autoria do Arquiteto António Machado e no decorrer de um jantar-convívio a realizar no Porto. Associam-se a este evento a CAMARA MUNICIPAL DO PORTO, a JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS, o BANCO PORTUGUÊS DE INVESTIMENTO, a FUNDAÇÃO EDP, a marca PALADARES PAROQUIAIS e o grupo PESTANA HOTEIS.

 

Para acompanhar o galardão nas redes sociais, clique aqui