Mensagem da Direção

direção_2018-2021
“Uma família e uma casa são duas realidades que se reclamam mutuamente. Este exemplo mostra que devemos insistir nos direitos da família e não apenas nos direitos individuais. A família é um bem de que a sociedade não pode prescindir, mas precisa ser protegida” 
(Papa Francisco, Exortação Apostólica Amoris Laetitia)
Caro(a) Visitante, bem vindo(a) ao Monte Pedral.

Numa sociedade cada vez mais desumanizada e com menos tempo para o outro, entendemos que é cada vez mais necessário ajudar Queremos que essa mão amiga de caridade e misericórdia se estenda a todos – de modo especial aos mais desprotegidos, fragilizados, carenciados e excluídos – e seja a principal missão dos que aqui trabalham e vivem para a família porque ajudar, faz bem! Convido-o(a) por isso a visitar esta Obra de Amor e a saborear um pouco dessa mística do bem que faz ajudar e que, graças a Deus, sentimos e vivemos com todos no Monte Pedral.

Mais do que sorrisos, afetos e proximidade acreditamos que só vivendo – na sua plenitude – a Alegria do Amor estaremos a contribuir para um mundo melhor… para o nosso mundo, para o seu mundo e para a casa desta grande família a que chamamos humanidade.

Bem haja pela sua visita

Paulo d’Almeida Santos | Presidente da Direção