Incubadora Social

isi-logo

Mais do que uma incubadora de ideias e negócios, a Incubadora Social pretende destacar-se como uma resposta ao crescente e critico desemprego vivido no país, com especial atenção ao desemprego jovem presente no concelho do Porto. Assim pretende acolher principalmente jovens desempregados, dotando-os dos conhecimentos e competências e disponibilizar infraestruturas técnicas e físicas, a custo controlado, que permitam o desenvolvimento de empresas e negócios. São objetivos principais – reduzir o desemprego, aumentar a empregabilidade e apoiar o desenvolvimento de ideias e negócios, o desenvolvimento local e a sustentabilidade do Terceiro Sector.

Importa referir que este projeto, não se baseia em modelos de subsidiação ou mecenato contínuo, mas num plano de negócios com geração direta de recursos tornando-o inteiramente sustentável; pelo que será monitorizado ao longo de um ano, no sentido de replicar este conceito a outras IPSS.

Com uma equipa experiente e com parceiros que acreditam nesta ideia seremos capazes de transformá-la numa verdadeira Resposta Social capaz de combater o desemprego e por isso torná-la uma ferramenta muito importante no desenvolvimento local.

Alguns exemplos de projetos aqui incubados: DOCTOR GUMMY; ZÉ PICOLÉ, UVOIR; NÓS DE COSTURA; LGD DESIGN; CES – COMUNICAÇÃO PARA A ECONOMIA SOCIAL; TRIO LIROLYRICS

Saiba mais no site da ISI