Olá a todos, espero que estejam bem.
Desde o dia 16 de março que fomos forçados a ficar em casa por causa da pandemia: vocês na vossa casa ou na casa de familiares e nós na casa – que também é vossa – tentando dar resposta aos pedidos de apoio e encontrando soluções para vos ajudar à distância. Cerca de cinco meses despois deste isolamento forçado para defender a vida, somos convidados a regressar à casa para podermos usufruir de um apoio mais próximo e conviver. Não quer isto dizer que vamos voltar a fazer o que fazíamos antes pois a ameaça do coronavírus não desapareceu (e talvez não desaparecerá) mas será um tempo de renovação e aprendizagem do conviver (viver com) e uma oportunidade para dar importância ao que realmente é importante: a vida!
Bem sei que não será fácil para vós nem para nós mas tenho a certeza de que será um desafio que, por certo ultrapassaremos juntos porque juntos somos mais fortes para ajudar e fazer bem. Estamos, assim, preparados para o regresso – desejado pelos utentes, cuidadores, familiares e colaboradores – que será regido por novas regras de prevenção e controlo da pandemia e por novas formas de convívio e de animação para a manutenção da qualidade de vida e para o combate ao isolamento social.
No folheto que, abaixo, disponibilizamos vai encontrar algumas informações úteis e regras básicas para se proteger a si e para proteger os outros que também precisam e dependem de si.
Este “regresso à casa” será feito de forma faseada e gradual para permitir avaliar a evolução das situações e minimizar os riscos. Assim Deus nos ajude a manter o animo e a cumprir as novas regras para nosso bem e para bem de todos. Bem vindos para (re)começarmos.
Paulo d’Almeida Santos | Presidente da Direção
CONSULTE O FOLHETO INFORMATIVO “REGRESSO AO CENTRO DE DIA” AQUI OU VISUALIZE NO ISSUU AQUI